Quaresma surpreendeu geral e aceitou proposta para defender o Santos
O Santos tem velhos conhecidos dentro da direção, José Renato Quaresma estava na gestão de Andrés Rueda, mas deixou a direção antes da queda do clube para a Série B. Muitos ficaram surpresos ao ver que Quaresma estaria novamente em uma gestão do Peixe, atualmente o cartola é Diretor das Categorias de Base do clube.
Em entrevista ao ‘Portal Meu Peixão’, Quaresma deixou claro que muita coisa teve que mudar dentro do clube:
“Nós temos feito um trabalho forte na base para mudar algumas situações. Os processos estão sendo muito bem aplicados no dia a dia, a gente mudou todo o processo, tanto administrativo, quanto operacional da base. Hoje, temos dentro da base uma área de inteligência e outra de captação”, disse o diretor.
Muitas mudanças
A diretoria do Santos implementou algumas mudanças na hierarquia do clube, principalmente com a contratação do CEO Paulo Bracks. O dirigente chegou no Peixe para assumir uma posição que antes não existia, de CEO, na prática, apenas o presidente Marcelo Teixeira está acima de Bracks no Alvinegro Praiano.
“Além da força da camisa, da estrutura do CT, da estrutura do estádio, das pessoas, da cobertura do clube. Vou viver essa cidade. Isso é positivo, ajuda. A torcida precisa estar junto. Se tiver contra, será complicado. Eu nunca ganhei jogando contra o Santos. Fator casa, identidade. Abraçar o momento do clube. Remar todos para a mesma direção para a gente voltar de onde não deveríamos ter saído. Estou feliz e animado”, garantiu Bracks em sua chegada ao clube.
O CEO já aplicou mudanças significativas no clube, como a chegada de analistas de mercado que estão buscando reforços para o Peixe. O Santos busca ao menos cinco novos atletas para a continuidade da Série B, sendo um goleiro, um zagueiro e três atacantes, dois de beirada e um centroavante.